Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Revolução Global!

Há várias revoluções a acontecer no mundo neste momento, mas a maior revolução que existe, acontece a nível global e tem como base esta união mundial de comunicações que liga o mundo inteiro, ainda com consequências incalculáveis.
Como em todas as revoluções, a seguir ao momento da ruptura com o passado, surge uma nova realidade, que neste caso encontra-se em constante evolução, o que exige de todos nós uma grande e constante capacidade de adaptação.



Esta nova realidade consiste no acesso a toda a informação partilhada globalmente. Este acesso é perigoso de várias formas, existe todo o tipo de informação que não é controlada e por isso, verídica e fictícia, pessoal  ou empresarial, adequada ou inadequada, boa ou má, está ao alcance de qualquer um.
Os jovens e adolescentes de hoje, já nasceram e cresceram depois da revolução ter acontecido e eles próprios criaram a capacidade de se adaptar a esta constante evolução, isto é, criaram a capacidade de se adaptar à própria adaptação à evolução.
Aquilo que nós aprendemos de forma curricular, eles aprendem e exploram como autodidactas, permitindo assim adquirir as competências tecnológicas muito mais cedo e de uma forma muito mais natural, mas sem controlo. São eles a escolher o que querem ver e aprender.
É aqui que está a mudança, pois os princípios que transmitimos aos nossos filhos deixaram de ser só os familiares, sociais ou mesmo culturais e passaram a ser globais. Com isto estamos a perder a nossa identidade enquanto pais ou sociedade, sem saber que tipo de cidadãos estamos a formar para essa futura sociedade global e globalizante.
Ninguém sabe quais serão as consequências desta união mundial de informação! 




1 comentário:

  1. Estou De Acordo Com Esta Informação Porque Hoje Em Dia Cada Vez a Mais Jovens Ligados As Tecnologias e Cada Dia Que Passa Muitos Jovens Tornam-se Hackers, Prejudicando Outras Pessoas Inocentes Que Não Saibam Tanto De Tecnologia

    ResponderEliminar